domingo, 29 de janeiro de 2017

Roadtrip Nova Zelândia - Ilha Sul - dia 4

Saímos de Queenstown não muito cedo, já que o caminho de volta para Christchurch previa poucas paradas não muito longas. A chuva estava intermitente, toda hora o tempo abria e fechava em seguida. Já nem saíamos se iríamos até Mt. Cook, pois seria preciso desviar do caminho e adicionar mais 2h de estrada.

Ao passar pelo lago e ficar boquiaberto com a cor azul turquesa dele, decidimos tentar a sorte e seguimos em direção ao Mt. Cook, o ponto mais alto da ilha sul.  Nosso plano era dirigir até a cidadezinha no pé da montanha e fazer alguma trilha por lá. Seria a nossa parada mais longa do dia, no entanto demos azar, o tempo não ajudou muito e no fim resolvemos apenas almoçar na cidadezinha. Chovia demais, principalmente na montanha, mas valeu a pena para ver o lago e comer um belo burger.

Na volta encontramos duas pessoas pedindo carona, elas estavam ensopadas, pois chovia forte naquele momento, resolvemos parar. Eram duas canadenses bem gente boa, fomos conversando e trocando algumas dicas de viagem. Elas seguiram com a gente até nossa próxima parada, que foi no lago Tekapo. Paramos no lago para tomar café e descansar um pouco, as canadenses se despediram e foram procurar o hostel delas. Agora já não chovia mais, mas continuava bem nublado. O lago é bonito, mas comparado com os outros que vimos nos dias anteriores, este ficou para trás.

Recuperadas as energias, seguimos para Springston, uma cidadezinha próxima à Christchurch, onde paramos em uma área de camping e ficamos por ali até a hora de devolver o carro e ir para o aeroporto. Como nosso voo era na madrugada, chegaríamos em Sydney de manhã cedo e iríamos direto para o trabalho. Era preciso descansar para aguentar a segunda-feira.